Dicas de Financiamento

O feirão de imóveis está aí e essa é uma grande oportunidade para quem deseja realizar o sonho da casa própria. Uma das formas mais fáceis de adquirir um imóvel é por meio do financiamento e a Caixa Econômica irá disponibilizar todas as suas linhas de crédito aos interessados, por isso preparamos algumas dicas para te ajudar!

1. Não há como solicitar um financiamento imobiliário se o nome do comprador constar no banco de dados, como SPC ou Serasa. E vale lembrar que o nome do proprietário do imóvel também precisa estar em situação regular.

2.É preciso ter pelo menos 20% do valor do imóvel, pois as normas atuais da Caixa estabelecem que financiamento imobiliário seja de, no máximo, 80% do valor do imóvel.

3.As prestações do financiamento não devem exceder a 30% do valor da renda bruta familiar ou individual do comprador, do contrário as instituições bancárias dificilmente liberam crédito.

4.É possível agregar a renda de até duas pessoas que irão morar no imóvel para utilizar como base de cálculo no financiamento. Mas atenção: só são aceitas pessoas do núcleo familiar.

5.Para financiamentos através do programa Minha Casa Minha Vida, é preciso atender exigências como ser maior de 18 anos, ter renda familiar abaixo de R$ 7 mil, não ter imóvel registrado no próprio nome e não constar com o nome no SPC e Serasa.

6.O FGTS pode ser usado para comprar um imóvel ou para pagar as prestações de um financiamento.

7.É preciso cuidar para não atrasar as prestações do financiamento, pois o imóvel pode ser exigido de volta por falta de pagamento. Uma parcela atrasada já abre margem para essa possibilidade.

8.É recomendável quitar o valor do financiamento o mais rápido possível.

E agora vamos dar uma dica extra para quem está procurando um imóvel de qualidade e por um ótimo preço:

9.É essencial aproveitar as ofertas da 10ª Edição do Feirão de Imóveis que acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de maio no Shopping Panambi, em Toledo. Nos dias 01, 02 e 03 de junho, o evento será realizado no Clube Comercial de Cascavel e no Cataratas JL Shopping, em Foz do Iguaçu.

Comentários

comentários