Abertura – Foz do Iguaçu – 2016

Aquecimento do mercado
Feirão Imobiliário de Foz do Iguaçu bate recordes de visitação e de atendimento ao público
Próxima etapa do Feirão será realizada no período de 27 á 29 de maio na cidade de Toledo com a participação de 11 empresas imobiliárias
Elvio Seibert Da Assessoria

A oitava edição do Feirão de Imóveis Obra Nota 10 CAIXA, realizado neste final de semana em Foz do Iguaçu bateu recordes de visitação, mais de quatro mil pessoas, de atendimento ao público e de fechamentos de negócios imobiliários.

A opinião unânime dos expositores, da diretoria regional do Secovi-PR – Sindicato da Habitação e dos Condomínios, e o atendimento dos iguaçuense ao chamado da mídia para o Feirão vem comprovar que o mercado imobiliário de Foz do Iguaçu, assim como o da região oeste do Paraná está em franco crescimento,imune ao caos político e social registrado em nível nacional. “Em nossas entrevistas à imprensa e em pronunciamentos afimamos que o mercado imobiliário de Foz do Iguaçu cresce a cada dia registrando bom número de financiamentos, negócios imobiliários com crescimento na ordem de quatro por cento e andando à frente dos indicativos apontados em outros centros brasileiros”, destacou o vice presidente do Secovi-PR e responsável pela Regional Cataratas, Jilson José Pereira.

Na abertura do Feirão de Imóveis, realizado no pavilhão paroquial da Igreja Matiz São João Batista, Jilson José Pereira destacou que o crescimento do mercado imobiliário na cidade é o reflexo de varias ações promovidas pelo Secovi-PR e o comportamento econômico do setor do agronegócio somado as oscilações cambiais.

“Este evento somente é possível pela iniciativa da diretoria estadual do Secovi-PR, apoio incondicional da superintendência regional da CAIXA e a participação ativa dos imobiliaristas iguaçuenses, que acreditam que o mercado depende de nossas ações e de produtos competitivos”, disse mostrando dados que apontam a queda dos negócios atrelados ao Programa Minha Casa Minha Vida mas um acentuado crescimento das vendas de unidades de médio e alto padrão.

Roni Temp presidente do CODEFOZ – Conselho de Desenvolvimento de Foz do Iguaçu disse que o Feirão Imobiliário é uma marca registrada da cidade e a sua execução continua vem acrescentar valores e divulgação ao mercado da construção civil.

“O trabalho desenvolvido pela empresas imobiliárias e pelos gestores representa a manutenção dos índices positivos de desenvolvimento sociais e econômicos e mostra que Foz do Iguaçu é prospera para investimentos e ordeira para se morar”, destacou.

A mesma opinião foi compartilhada pelo arquiteto Leandro Costa que a partir deste mês assume a presidência da ACIFI – Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu. Ele destacou o papel do mercado imobiliário, a importância que a ACIFI dá a partir do fomento ao desenvolvimento projetado pelo Núcleo das Imobiliárias.

Disse das metas de manutenção das atividades industriais, comerciais e de prestação de serviço aquecidas em função das ações promovidas pelo mercado imobiliário. “A ACIFI está e sempre estará atenta para este mercado, promovendo ações que contribuam para o seu crescimento, aprimoramento, associativismo e desenvolvimento”, disse.

O vice-presidente estadual do Secovi-PR, Luiz Antonio Langer representou o presidente da entidade, Luiz Antonio Laurentino, na abertura dos trabalhos do Feirão de Imóveis, etapa de Foz do Iguaçu. Langer disse dos objetivos do feirão e das diretrizes básicas da instituição que tem por objetivo agregar valores e ações que fomentem o desenvolvimento do setor imobiliário em todo o Estado do Paraná.

“O profissionalismo do feirão e a consolidação de resultados práticos e positivos em termos de negócios imobiliários se deve ao trabalho do SEBRAE-PR Oeste e de toda a sua equipe. Eles plantaram há mais de uma década uma semente sadia e hoje os imobiliaristas trilham independentes estas ações que resultam no sucesso comercial do maior evento imobiliário do interior do Paraná”, mostrou Luiz Antonio Langer.

O diretor oeste do SEBRAE-PR, Orestes Hotz, mostrou aos presentes na abertura do evento que a determinação pessoal de cada imobiliarista, das entidades apoiadoras e da capacitação profissional dos envolvidos no setor imobiliário, surtem efeitos positivos como os registrados em Cascavel e Foz do Iguaçu. “O SEBRAE-PR cumpre assim o seu papel de orientador e de fornecedor de conhecimentos para o pequeno o médio empresário. Coube ao Secovi-PR, ao Sinduscon Oeste e aos outros gestores ações que culminam com o sucesso comercial do Feirão”, destacou.

O Feirão de Imóveis Obra Nota 10 CAIXA é realizado em três cidades pólos do oeste do Paraná. A primeira etapa foi realizada no período de 13 á 15 maio na cidade de Cascavel.

A segunda etapa aconteceu neste final de semana em Foz do Iguaçu e a última etapa, que encerra o circuito regional do evento, será realizada na cidade de Toledo no período de 27 á 29 de maio. Em Toledo 11 empresas imobiliárias participam do feirão e colocarão a venda com preços, descontos especiais e financiamentos, três mil imóveis novos e usados. Os compradores que realizam negócios no feirão ganham gratuitamente a escritura do imóvel.

Mais informações sobre o eventos podem ser obtidas pelos fones (45) 3523.7711 ou pela site www.feiraobranota10.com.br, onde estão também todas as informações e imagens das etapas já realizadas.

Galeria de Imagens

Comentários

comentários